terça-feira, janeiro 06, 2009

O Dia dos Reis

Acho escandalosa a forma como a maioria das pessoas em Portugal trata o dia 6 de Janeiro.
Desde Outubro que é vê-las a desejar a tudo o que se move um feliz Natal e um bom Ano Novo mas... e ninguém deseja um bom Dia dos Reis? Ou um próspero Dia dos Reis, um santo Dia dos Reis ou coisa que o valha?
Que discriminação é esta, hã?
Até mesmo quando fazem um 2 em 1 e desejam Boas Festas (para poupar caracteres nas mensagens escritas porque a vida está cara e não dá jeito enviar mais que uma SMS por pessoa), estão a fazê-lo só tendo em mente os dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro. Nunca pensam nos pobres dos Reis Magos que andaram de camelo a seguir uma estrela até junto do Senhor. Ainda por cima seguir uma estrela durante o dia deve ser uma tarefa dificílima. À noite ainda vá que não vá, mas durante o dia... estes senhores foram uns heróis e ninguém quer saber deles. Não sei se quero viver num mundo destes, não sei.

2 comentários:

zöe-chan disse...

É bem verdade! Vou já mudar a minha atitude: para o ano, não me hei-de esquecer de Gaspar, Baltasar e Belchior, os Reis que presentearam o pequenino menino Jesus com incenso, mirra e ouro, ou antes, alegria, paz e amor. Até porque todos bem precisamos, para perfumar a nossa vida e torná-la um lugar mais encantado.
Ainda bem que me lembraste! E abençoados os espanhóis e outros que festejam este dia como deve ser!
Bezinho para tiiiiiiii *

Anónimo disse...

eu cá quero um dia das Rainhas, porque sem elas os Reis não existiam.